Vereadores derrubam veto do executivo sobre a criação do conselho do esporte em Sinop
03 de Abril de 2018 - Fonte:Assessoria Foto: Marcos Silva
Compartilhar
  • Após ser aprovado pelos vereadores, o projeto de autoria do Vereador Adenilson Rocha (PSDB) que faz alterações no Conselho Municipal de Esportes, voltou a Câmara Municipal de Sinop nesta segunda-feira (02) vetado pelo então prefeito em exercício Gilson de Oliveira.

     

    Os vereadores decidiram por oito votos contrários ao veto e projeto se converterá em lei assim que o Legislativo a promulgar. “Esse é um projeto que já foi discutido e ficou bem claro que ele irá trazer benefícios para a sociedade. Ele traz uma gestão democrática com maior participação dos esportistas. Ele não trás prejuízo e nenhum gasto para os cofres públicos, pois sua intenção é trazer mais clareza e agilidade aos projetos voltados às diversas modalidades esportivas de nosso município”, disse Adenilson.

     

    O Conselho Municipal do Esporte e aumenta a representatividade popular no segmento. Tramitando desde o ano passado, a proposta foi aceita em terceira e última votação. Este Projeto de Lei tem como principal objetivo, melhorar o esporte em nossa cidade com a reestruturação do conselho, democratizando o conselho. “Esta demanda já havia sendo cobrada pelos esportistas do município e o mais importante, ela não gera nenhum gasto aos cofres públicos”, enfatiza Rocha.

     

    Com a decisão dos vereadores o projeto se converterá em lei assim que o Legislativo a promulgar.